quarta-feira, 27 de março de 2013

Novo Fusion 2013

Novo Fusion 2013

Dois meses depois de iniciar as vendas do novo Fusion no país, a Ford lançou,  em Florianópolis, uma versão exclusiva para o mercado brasileiro, equipada com motor 2.5 flex de nova geração. Posicionando-se como a versão de entrada do Fusion, ela custa R$ 92.990 em configuração única - somente o teto solar é opcional e sai por R$ 4 mil."Queremos ser os líderes desta categoria de sedãs grandes premium", afirma o diretor de vendas e marketing da Ford, Oswaldo Ramos.A versão Titanium 2.0 AWD (tração integral) a gasolina, primeira a ser lançada, em dezembro passado, custa R$ 112.990.

Novo Fusion 2013
Junto com a flex chega a versão Titanium FWD (tração frontal), por R$ 99.990. Em maio, amontadora lançará o Fusion Hybrid 2.0, que combina um motor elétrico com outro a combustão. "No caso da opção com motor híbrido, vamos focar na pessoa física", destaca Ramos. O preço dela ainda não foi divulgado.O propulsor Duratec 2.5 flex tem bloco e cabeçote de alumínio, comando variável de válvulas de admissão (iVCT) e bobina de ignição por cilindro, para permitir melhor queima de combustível e, assim, reduzir o consumo de combustível. Segundo a Ford, ele gera 175 cavalos de potência, quando abastecido com etanol, e 167 cv, com gasolina. São 24,1 kgfm de torque com etanol e 23,2 kgfm com gasolina. A transmissão é automática sequencial de 6 velocidades, com opção de trocas manuais.

Novo Fusion 2013

 Fora o motor, a nova versão do Fusion mantém todas as características da nova geração do sedã. "O carro oferece agora uma excelente conexão com a estrada, sem passar a vibração para os ocupantes. A suspensão está 15% mais rígida e permite a otimização do espaço para ocupantes e bagagem", destaca o gerente de produto da Ford, Eduardo Barretto.odas as versões são trazidas do México, país com o qual o Brasil mantém acordo comercial que concede isenção de imposto de importação (restrita a uma determinada cota por montadora). Os motores, inclusive o flex, são fabricados nos Estados Unidos.

Novo Fusion 2013
O visual do Fusion bicombustível é basicamente o mesmo das demais versões. As rodas são de 17 polegadas, enquanto, na Titanium, são de 18. A parte inferior da traseira é um pouco mais simples e não há o aerofólio que a topo de linha ostenta.O Fusion Flex tem de série sistema Sync com comando de voz, tela de 8 polegadas, navegação com mapas brasileiros, Bluetooth, USB, cartão de memória, tela configurável no painel (MyFord Touch) e ar-condicionado digital com controle individual da saída traseira. Já os principais itens de conforto são ajuste elétrico do banco do motorista, 3 memórias e aquecimento, faróis com acendimento automático, freio de estacionamento elétrico, abertura das portas por código e grade frontal com fechamento ativo.

Novo Fusion 2013
 Como equipamentos de segurança, também de série, estão 8 airbags, sistema de classificação do ocupante, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, freios ABS com EBD e EBA, câmera e sensor de ré, chave programável MyKey e monitoramento da pressão dos pneus.A Ford diz que, no mês passado, vendeu 700 Fusion na versão Titanium de tração integral e que a primeira geração do sedã vendia, em média, 1 mil por mês. O volume esperado para a nova geração deve ser semelhante, mas a montadora não revela as metas.

Novo Fusion 2013As principais mudanças visuais são a grade dianteira anabolizada, seguindo a nova identidade de modelos Ford, faróis afilados e lanternas agora no topo da carroceria. O novo carro mede 4,87 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,48 m de altura e tem 2,85 de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 453 litros.

Novo Fusion 2013



fonte:autoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário