A GM apresentou a versão 2014 do Chevrolet
Camaro, que recebeu renovação em seu visual. Sua estreia ocorreu no
Salão de Nova York, em seu dia reservado para a imprensa, e a fabricante
também trouxe de volta à linha do esportivo a opção Z28, modelo ainda
mais radical do carro.As alterações em sua estética trouxeram mais eficiência para a
refrigeração e maior estabilidade em altas velocidades, informou a
empresa. Sobre o Z28, a GM divulga que o carro tem pacote especial para a
aerodinâmica, tornando-se o "melhor Camaro para a pista já feito"
O primeiro Camaro Z28 data de 1967 e foi criado para disputar
competições. Como a versão original, o Z28 é oferecido apenas com câmbio
manual. Ressaltando suas aptidões esportivas, o ar condicionado é
opcional no modelo."Como o mais recente Camaro com aptidões de rodar em pista, este carro
traz de volta a missão do original Z28, e serve como comprovante da
especialidade da Chevrolet como a melhor marca de carros de
performance", disse Mark Reuss, presidente da GM da América do Norte.
Para a GM, o Z28 não foi desenvolvido para competir em uma categoria
específica e sim de ser um carro capaz de rodar em pista. Em testes
iniciais, o Z28 foi 3 segundos mais rápido por volta em comparação ao
Camaro ZL1. " Enquanto o ZL1 oferece performance excepcional nas ruas,
em arrancadas e pista, o Z28 é inteiramente focado para pistas",
declarou Al Oppenheiser, engeheiro chefe do projeto do Camaro.
De acordo com a GM, o Z28 possui motor V8 de 7.0 litros, que fez a
estreia no Corvette Z06. Chamado de LS7, o motor é montado a mão e rende
507 cavalos de potência - seu torque máximo é de 64,95 kgfm.Com o objetivo de aprimorar o uso em circuito, o Z28 tornou-se mais leve
que os "irmãos". Comparado ao Camaro SS, o Z20 é 25 kg mais leve. Em
relação ao ZL1, a diferença é ainda maior, com 136 kg a menos.
fonte:autoesporte.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário