quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Novo Citroën C3 2013

Novo Citroën C3 2013
A mudança do perfil do consumidor brasileiro  basicamente causada pelo aumento do poder aquisitivo e do acesso ao crédito obriga as montadoras a trazer produtos mais equipados com itens de conforto e estilo. Hoje, atrair um novo cliente é tão desafiador quanto fidelizar este cliente, por isso os truques são diversos. A disputa ficou nítida em 2012 nos segmentos de hacthes compactos e médios, como deixou bem claro o Salão de São Paulo, em outubro, onde as novidades estavam reunidas. No caso da Citroën, foi preciso apertar as contas para trazer a segunda geração do hatch C3 com o para-brisa panorâmico, sem exorbitâncias no preço.O item foi um dos mais observados na avaliação de 30 dias que o G1 fez com o carro. Afinal, esta “bolha de vidro” é o que mais destaca o modelo em relação aos concorrentes e o que traz um diferencial na sensação de dirigir. A versão testada foi a 1.6 Exclusive manual, que parte de R$ 51.240, mas o para-brisa diferente já aparece na versão intermediária, por R$ 45.090. A básica 1.5 Origine sai por R$ 39.990, mas vem com o vidro "normal".

Citroën C3 2013

O recurso aumenta o ângulo de visão em 80 graus. Então, a primeira sensação ao entrar no carro é a de que o motorista está assumindo um helicóptero. A ampla visibilidade traz muito conforto nas manobras e na hora de virar as esquinas. Porém, em cidades como São Paulo, é impossível não se sentir ameaçado por olhares indiscretos — além do sucesso das mulheres com os caminhoneiros, dá certo receio de ser abordado por assaltantes (a legislação brasileira permite que o vidro dianteiro só possa ser escurecido em 25%).Para quem quer se sentir mais “protegido”, inclusive do sol, basta puxar o tampão que protege a parte que o para-brisa avança no teto. Mas, logo, dá saudade dos momentos em que você para no semáforo e devaneia olhando nuvens ou estrelas — na estrada, a sensação é mais legal e até vira entretenimento para os passageiros.

Citroën C3

No entanto, mesmo com a pintura especial que não deixa o vidro repassar todo o calor e claridade, quem tem olhos mais sensíveis não vai aguentar a luminosidade sem óculos escuros. Além disso, mesmo com a proteção flexível, o vidro forma uma pequena estufa no habitáculo. Quem não gosta muito de ar-condicionado será obrigado a aderir ao recurso.O para-brisa panorâmico é o grande diferencial do C3, por mudar, especialmente, a sensação de condução. Não é exagero dizer que sem ele o carro perde a graça, embora estaticamente esteja harmônico mesmo sem o item.Por outro lado, o conforto é comprometido pela falta de ergonomia e pelo espaço interno restrito, especialmente nos bancos traseiros. Algo que, junto com o pequeno porta-malas e o consumo elevado, compromete a satisfação do cliente, que pode se encantar mais até pelo irmão Peugeot 308, com o mesmo motor 1.6.

Novo Citroën C3 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário