domingo, 17 de fevereiro de 2013

Novo EcoSport 2013

Novo EcoSport 2013
A primeira geração do Ford EcoSport  foi apresentada em outubro de 2002 durante o Salão do Automóvel, mas só chegou às lojas sete meses depois. Exatamente como agora. A apresentação do EcoSport, ainda como conceito, no início de janeiro foi  o primeiro evento automotivo da agenda deste ano, mas só agora chegará às lojas brasileiras. Em breve estará presente em mais de 100 países.O uso da mesma plataforma do New Fiesta possibilitou que o EcoSport se torna-se global. Apesar do comprimento de 4,24 m ter se mantido, o  entre-eixos está três centímetros maior, com 2,52 m no total. Ele ainda está 3,1 cm mais largo (1,76 m) e 5 cm mais alto (1,69 m). Apesar disso, com seu design arrojado - também pensado para ser aerodinâmico – o EcoSport 2013 tem coeficiente aerodinâmico próximo ao de um hatch, 0,365 Cx.

Novo EcoSport 2013



Os motores são conhecidos. O motor Zetec foi substituído pelo  1.6 16V Sigma (com correia dentada) nas versões mais acessíveis, sendo este capaz de gerar 110/115 cv de potência e 15,6/15,7 kgfm de torque. O outro é o 2.0 16V Duratec (corrente), que entrega 140,5/147 cv e 19/19,7 kgfm. Os dois propulsores são inteiramente confeccionados em alumínio, mas apenas o maior utiliza corrente em substituição à correia dentada. Câmbio automático Powershift de dupla embreagem estará disponível para os Freestyle 2.0 e Titanium à partir de outubro. Em dezembro ele recebe tração integral com projeto pego emprestado com a Mazda, aliado a um câmbio manual de seis marchas exclusivo.

Novo EcoSport 2013

Pioneiro em seu segmento, o novo EcoSport chega pronto para o que der e vier. Hoje com Citroën AirCross, VW CrossFox, Fiat  Idea Adventure, Renault Duster, Pajero TR4 e até mesmo Honda Fit entre seus concorrentes, o EcoSport aposta num conjunto acertado, bom pacote de equipamentos e preço interessante buscando se manter no posto de SUV mais vendido do País. Todas as versões possuem airbags frontais, freios ABS com EBA, encostos de cabeça e cintos de três pontos para os cinco ocupantes, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas, acionamento automático do pisca-alerta em frenagens de emergência  e destravamento das portas em caso de acionamento dos airbags. 
Novo EcoSport 2013 : Interior

Na versão S, o EcoSport conta com direção elétrica, ar-condicionado, faróis dianteiros com LEDs, espelhos retrovisores, travas e vidros dianteiros elétricos, Sistema Sync com comandos de voz e conexão bluetooth e para-choques pintados na cor da carroceria, além dos já citados airbags frontais e freios ABS. A configuração SE, também equipada com propulsor 1.6 16V, acrescenta vidros elétricos traseiros, rack no teto e faróis de neblina.A versão Freestyle, case de sucesso na última geração, conta com o mesmo motor, mas ganha rodas de liga leve aro 16”, computador de bordo, vidros elétricos com função um toque e sistema anti-esmagamento, assistente de partida em rampa e controles eletrônicos de tração e estabilidade. Opcionalmente, a Ford oferece um pacote composto por airbags laterais e de de cortina e bancos em couro, por R$ 3.700. A versão também pode ser equipada com motor 2.0, por um acréscimo de R$ 2.500.

Novo EcoSport 2013 : Interior


Tabela de Preços Ford EcoSport 2013:

  • Ford EcoSport S 1.6 16V: R$ 53.490
  • Ford EcoSport SE 1.6 16V: R$ 56.490
  • Ford EcoSport Freestyle 1.6 16V: R$ 59.900 | Airbags laterais e de de cortina e bancos em couro + R$ 3.700 | Motor 2.0 + R$ 2.500.
  • Ford EcoSport Titanium 2.0 16V: R$ 70.190

fonte:www.novidadesautomotivas.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário