A primeira geração do Ford EcoSport foi apresentada em outubro de 2002 durante o Salão do Automóvel,
mas só chegou às lojas sete meses depois. Exatamente como agora. A
apresentação do EcoSport, ainda como conceito, no início de janeiro foi
o primeiro evento automotivo da agenda deste ano, mas só agora chegará
às lojas brasileiras. Em breve estará presente em mais de 100 países.O uso da mesma plataforma do New Fiesta possibilitou que o EcoSport se
torna-se global. Apesar do comprimento de 4,24 m ter se mantido, o
entre-eixos está três centímetros maior, com 2,52 m no total. Ele ainda
está 3,1 cm mais largo (1,76 m) e 5 cm mais alto (1,69 m). Apesar disso,
com seu design
arrojado - também pensado para ser aerodinâmico – o EcoSport 2013 tem
coeficiente aerodinâmico próximo ao de um hatch, 0,365 Cx.
Os motores são conhecidos. O motor Zetec foi substituído pelo
1.6 16V Sigma (com correia dentada) nas versões mais acessíveis, sendo
este capaz de gerar 110/115 cv de potência e 15,6/15,7 kgfm de torque. O
outro é o 2.0 16V Duratec (corrente), que entrega 140,5/147 cv e
19/19,7 kgfm. Os dois propulsores são inteiramente confeccionados em
alumínio, mas apenas o maior utiliza corrente em substituição à correia
dentada. Câmbio automático
Powershift de dupla embreagem estará disponível para os Freestyle 2.0 e
Titanium à partir de outubro. Em dezembro ele recebe tração integral
com projeto pego emprestado com a Mazda, aliado a um câmbio manual de
seis marchas exclusivo.
Pioneiro em seu segmento, o novo EcoSport chega pronto para o que der e vier. Hoje com Citroën AirCross, VW CrossFox, Fiat
Idea Adventure, Renault Duster, Pajero TR4 e até mesmo Honda Fit entre
seus concorrentes, o EcoSport aposta num conjunto acertado, bom pacote
de equipamentos e preço interessante buscando se manter no posto de SUV
mais vendido do País. Todas as versões possuem airbags frontais, freios ABS
com EBA, encostos de cabeça e cintos de três pontos para os cinco
ocupantes, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas, acionamento
automático do pisca-alerta em frenagens de emergência e destravamento
das portas em caso de acionamento dos airbags.
Na versão S, o EcoSport conta com direção elétrica, ar-condicionado,
faróis dianteiros com LEDs, espelhos retrovisores, travas e vidros
dianteiros elétricos, Sistema Sync com comandos de voz e conexão
bluetooth e para-choques pintados na cor da carroceria, além dos já
citados airbags frontais e freios ABS. A configuração SE, também
equipada com propulsor 1.6 16V, acrescenta vidros elétricos traseiros,
rack no teto e faróis de neblina.A versão Freestyle, case de
sucesso na última geração, conta com o mesmo motor, mas ganha rodas de
liga leve aro 16”, computador de bordo, vidros elétricos com função um
toque e sistema anti-esmagamento, assistente de partida em rampa e
controles eletrônicos de tração e estabilidade. Opcionalmente, a Ford
oferece um pacote composto por airbags laterais e de de cortina e bancos
em couro, por R$ 3.700. A versão também pode ser equipada com motor
2.0, por um acréscimo de R$ 2.500.
Tabela de Preços Ford EcoSport 2013:
- Ford EcoSport S 1.6 16V: R$ 53.490
- Ford EcoSport SE 1.6 16V: R$ 56.490
- Ford EcoSport Freestyle 1.6 16V: R$ 59.900 | Airbags laterais e de de cortina e bancos em couro + R$ 3.700 | Motor 2.0 + R$ 2.500.
- Ford EcoSport Titanium 2.0 16V: R$ 70.190
fonte:www.novidadesautomotivas.blog.br
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