Last Edition. “Última Edição”, em português. Será com esse sobrenome que a Volkswagen Kombi se despedirá do mercado brasileiro após 56 anos. Alguns sentirão saudades. Outros, dirão que já era hora. Fato é que um dos carros mais icônicos da indústria automotiva brasileira deixará de ser vendido por força da obrigatoriedade da adoção de airbags e freios ABS nos veículos feitos por aqui a partir de 2014.
Falando sobre a edição especial, ela é uma ode à história do utilitário e será limitada a 600 unidades. A começar pela pintura, a clássica “saia e blusa”. Das janelas para baixo, essa Kombi especial terá a carroceria pintada em um tom de azul claro. Teto e colunas das janelas serão brancos. A nostalgia ainda é vista nos pneus “faixa branca” e nas rodas, também pintadas dessa cor. Ainda no exterior, adesivos com a inscrição “56 anos – Kombi Last Edition” fazem alusão à versão especial.
No interior, a VW instalou cortinas em todas as janelas, exceção feita
ao para-brisa e às laterais dianteiras. Bancos têm forração em vinil,
com faixas azuis e brancas. O material se repete nas laterais e no
porta-malas. O painel de instrumentos também ganhou um visual distinto e
retrô. Para lembrar que trata-se de uma edição especial, há uma
plaqueta de alumínio indicando o número da unidade, além de uma capa
especial para o manual do proprietário e um atestado de autenticidade.
Não existe qualquer mudança mecânica na versão. O motor continua sendo o 1.4 Total Flex, que rende 80 cavalos com etanol.A má notícia é o preço. Para levar essa versão bastante especial da
Kombi, os interessados terão que desembolsar R$ 85 mil, quase o dobro do
preço base do utilitário, R$ 46.740. Acham que vale a pena?
fonte:carplace.com.br
NEM FUDENDO!!!!
ResponderExcluirVale a pena só pra quem gosta e tem dinheiro. Ela lembra muito os modelos antigos e vale pra quem gosta de modelos antigos. Agora, dá dó carregar gente e colocar um Kombi dessas pra trablhar...
ResponderExcluirSe pudesse compraria!Vai ser raridade.
ResponderExcluir80 mil... que lixo. Só quem é fã de kombi mesmo para comprar.
ResponderExcluirPois esse lixo,eu gostaria de ter na minha garagem.
ResponderExcluir80 mil e não muda quase nada com 80 mil como um 2 carros populares de boa qualidade e bem mais potente!!!
ResponderExcluirNão vale apena mecânica, não mudou nada não veio com direção, continua pesada a mecânica não mudou nada, não e a dizel o sistema de suspenção da parte dianteira continua a mesma coisa pra min mesmo eu continuo com a minha 87, 2 carburador motor 1.6.O qt ainda tiver peça no mercado eu vou continuar com ela escrito na opinião de Ronaldo!!! de Belém(pa).
ResponderExcluirmudou o banco e a pintura e foi so tbm e mem tem direcao
ResponderExcluirVW do Brasil SA - "BURRA" O ÚNICO CARRO QUE A MAIS DE 50 ANOS VENDE OKm, sinal que já esta igual as outras montadoras. Pagar 2 pra levar 1 nunca. Isso é coisa de otário querendo vender pra burro. VW BURRA!
ResponderExcluireu compraria umas 2.....soh pra faze zuera .... :D
ResponderExcluireu compraria duas uma pra uso outra ficaria guardadinha,mas ainda não ganhei na mega-sena.
ResponderExcluirGostaria que a Volks recriasse uma Kombi que fosse mais espaçosa e que fosse com um ótimo ar condicionado!
ResponderExcluir