quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Nova Kombi 2014 - Last Edition

Nova Kombi 2014


Last Edition. “Última Edição”, em português. Será com esse sobrenome que a Volkswagen Kombi se despedirá do mercado brasileiro após 56 anos. Alguns sentirão saudades. Outros, dirão que já era hora. Fato é que um dos carros mais icônicos da indústria automotiva brasileira deixará de ser vendido por força da obrigatoriedade da adoção de airbags e freios ABS nos veículos feitos por aqui a partir de 2014. Falando sobre a edição especial, ela é uma ode à história do utilitário e será limitada a 600 unidades. A começar pela pintura, a clássica “saia e blusa”. Das janelas para baixo, essa Kombi especial terá a carroceria pintada em um tom de azul claro. Teto e colunas das janelas serão brancos. A nostalgia ainda é vista nos pneus “faixa branca” e nas rodas, também pintadas dessa cor. Ainda no exterior, adesivos com a inscrição “56 anos – Kombi Last Edition” fazem alusão à versão especial.


Nova Kombi 2014

No interior, a VW instalou cortinas em todas as janelas, exceção feita ao para-brisa e às laterais dianteiras. Bancos têm forração em vinil, com faixas azuis e brancas. O material se repete nas laterais e no porta-malas. O painel de instrumentos também ganhou um visual distinto e retrô. Para lembrar que trata-se de uma edição especial, há uma plaqueta de alumínio indicando o número da unidade, além de uma capa especial para o manual do proprietário e um atestado de autenticidade.

Nova Kombi 2014
Não existe qualquer mudança mecânica na versão. O motor continua sendo o 1.4 Total Flex, que rende 80 cavalos com etanol.A má notícia é o preço. Para levar essa versão bastante especial da Kombi, os interessados terão que desembolsar R$ 85 mil, quase o dobro do preço base do utilitário, R$ 46.740. Acham que vale a pena?

Nova Kombi 2014

Nova Kombi 2014

 fonte:carplace.com.br

12 comentários:

  1. Vale a pena só pra quem gosta e tem dinheiro. Ela lembra muito os modelos antigos e vale pra quem gosta de modelos antigos. Agora, dá dó carregar gente e colocar um Kombi dessas pra trablhar...

    ResponderExcluir
  2. Se pudesse compraria!Vai ser raridade.

    ResponderExcluir
  3. 80 mil... que lixo. Só quem é fã de kombi mesmo para comprar.

    ResponderExcluir
  4. Pois esse lixo,eu gostaria de ter na minha garagem.

    ResponderExcluir
  5. 80 mil e não muda quase nada com 80 mil como um 2 carros populares de boa qualidade e bem mais potente!!!

    ResponderExcluir
  6. Não vale apena mecânica, não mudou nada não veio com direção, continua pesada a mecânica não mudou nada, não e a dizel o sistema de suspenção da parte dianteira continua a mesma coisa pra min mesmo eu continuo com a minha 87, 2 carburador motor 1.6.O qt ainda tiver peça no mercado eu vou continuar com ela escrito na opinião de Ronaldo!!! de Belém(pa).

    ResponderExcluir
  7. mudou o banco e a pintura e foi so tbm e mem tem direcao

    ResponderExcluir
  8. VW do Brasil SA - "BURRA" O ÚNICO CARRO QUE A MAIS DE 50 ANOS VENDE OKm, sinal que já esta igual as outras montadoras. Pagar 2 pra levar 1 nunca. Isso é coisa de otário querendo vender pra burro. VW BURRA!

    ResponderExcluir
  9. eu compraria umas 2.....soh pra faze zuera .... :D

    ResponderExcluir
  10. eu compraria duas uma pra uso outra ficaria guardadinha,mas ainda não ganhei na mega-sena.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria que a Volks recriasse uma Kombi que fosse mais espaçosa e que fosse com um ótimo ar condicionado!

    ResponderExcluir