Ao renovar a CG, sua linha líder de vendas no país, a Honda fez uma das mudanças visuais mais radicais de todas as gerações da moto, que já chegam a 8. No entanto, uma das novidades mais impactantes foi estender a mesma atualização estética das 150 para o modelo de entrada da linha, a CG 125 Fan, moto básica mais vendida do Brasil.O modelo que tem como público-alvo pessoas que utilizam a moto como
ferramenta de trabalho, como motoboys e motofretistas, deixou de ser
simples demais.O visual mais moderno aposentou de vez o farol no estilo redondo, que
acompanhava a CG praticamente desde a 1ª geração, de 1976. De ponta a
ponta, a CG 125 Fan tem nova “cara”, com destaque para traseira mais
esportiva e carenagens envolvendo o tanque.Toda a linha teve 90% da estrutura renovada, com a adoção de um chassi
3,8 kg mais leve. A versão top de linha, ESD, e a intermediária, ES,
começam a ser vendidas em agosto e ESD conta com freio a disco na
dianteira. A versão “pé de boi” KS, continua com freios a tambor e
partida a pedal, e deve chegar às lojas em setembro. Outro diferencial
da KS será o tanque, mais simples que o restante da linha
Apesar de tantas mudanças, a Honda optou por manter o motor de 124,7
cilindradas carburado em todas as CGs 125. Segundo a empresa, a escolha
por esta configuração, enquanto a CG 150 já tem motor flex com injeção
eletrônica há 4 anos, ocorreu para manter a moto mais barata, como opção
de entrada.A mesma solução é utilizada pelos concorrentes diretos da CG 125.
Yamaha 125 Factor, Suzuki Yes 125 e Dafra Speed 150 estão na lista de
possíveis rivais pelo preço que cobram.O motor da CG 125 gera os mesmos 11,6 cavalos da geração anterior, mas,
devido à redução de peso, que varia de 4 a 5 kg, dependendo da versão, a
CG 125 ganhou novo fôlego. Mesmo assim, seu funcionamento não chega a
empolgar e pode ser classificado apenas como correto, já que a ideia da
moto é ser uma opção econômica para rodar na cidade.
Com as alterações, o modelo tornou-se 7% mais econômico em termos de
consumo de combustível, declarou a Honda. A nova geração faz média de 44
km/l, enquanto a CG antiga obtinha 41 km/l.As mudanças foram pensadas para quem passa muitas horas em cima da moto
durante o dia: o assento é de novo material, mais macio, que fez
melhorar o conforto.A maneabilidade da moto também está melhor, graças ao chassi mais leve e
resistente, com aço de alta tensão. Este fator também foi ajudado por
uma leve alteração na inclinação das suspensões dianteiras, agora com
ângulo mais fechado.
Os amortecedores mantiveram-se inalterados e seu desempenho fica
devendo para os da 150, que estão mais altos, mas nada que comprometa o
produto.
Tabela de preços da CG 125 Fan:
CG 125 Fan ES (partida elétrica): R$ 6.100
CG 125 Fan ESD (partida elétrica + freio a disco): R$ 6.250
ola, boa tarde! Nao Gostei prefiro ainda a 2013 , pois mudaram o design mais visaram poucas coisas que o povo atual cliente pedi em melhorias. poderia ter in design mais avan¢ando visando motos de alto cilindrada :: ex: pineus, fundo, discarga, amortecedores, altura do assento, pedaleira com suporte esses saos ensenciais. obrigado espero que verifiquem esse comentario.
ResponderExcluirPanzyn Gomes... SE EU FOSSE COMPARAR COM A FACTOR K1 ,CONCORRENTE DIRETA, ESSA É UMA NOIVA... A YAMAHA TENTOU APELAR PARA O PREÇO BAIXO E TIROU ITENS ''BASICOS'' DE UMA MOTO...ESSA AINDA CONTINUA SENDO A MELHOR ESCOLHA PARA QUEM QUER COMPRAR UMA MOTO NOVA!!!
ResponderExcluir