terça-feira, 11 de junho de 2013

Nova Yamaha MT-09

Nova Yamaha MT-09

Nascida no lado escuro do Japão.” Com este slogan de “bad boy” ou “bad girl”, a Yamaha apresentou, o modelo MT-09, que traz uma das mais significativas inovações para a fabricante nos últimos anos: um motor de 3 cilindros de 850 cc. “A moto não representa apenas o início de um novo caminho na evolução das motos esportivas, mas também reacende a energia que deu forma à origem do modelo MT”, diz a Yamaha em nota.

Nova Yamaha MT-09

 Atualmente, a maioria das motos possui motores de 1, 2, 4 ou 6 cilindros. As marcas que utilizam a configuração com três cilindros são, tradicionalmente, a inglesa Triumph e a italiana Benelli. O novo modelo foi feito com base no protótipo apresentado no Salão de Colônia no ano passado. De acordo com a Yamaha, este protótipo foi inspirado nos propulsores da R1 (de rua) e M1 (MotoGP), motos esportivas da marca japonesa que utilizam o conceito "crossplane", no qual os pistões trabalham com intervalos irregulares entre si, proporcionando entrega de torque mais linear.

Nova Yamaha MT-09

Com este motor, a fabricante promete uma moto ágil e de fácil controle, por oferecer forte torque linear disponível imediatamente. Até porque, a moto ficou 10 kg mais leve do que a FZ8, por exemplo. A leveza permitiu desenvolver um quadro compacto e fácil de manusear.Para explorar tal torque, os engenheiros da Yamaha desenvolveram uma nova transmissão, projetado especificamente para atender a este motor. “A nova transmissão é o acessório ideal para a resposta instantânea do motor e o binário elevado nas velocidades baixas e médias. O resultado é uma aceleração instantânea e uma experiência de condução desportiva emocionante”, diz a Yamaha na apresentação do novo modelo.O tanque de 14 litros e estas novas tecnologias garantem autonomia à moto de 240 km, de acordo com a Yamaha.

Nova Yamaha MT-09

Outra novidade é o desenho do garfo, que o faz resistente à flexão, trazendo amortecimento macio e com ação progressiva. O curso da roda é de 137 milímetros, para aumentar o nível de conforto e a capacidade de resposta para mudar a direção. O novo garfo é ajustável para o comprimento.No caso da suspensão traseira, foi utilizado o sistema Monocross, que ajuda a centralizar o peso e reduz os desgastes de uso. Ela pode ser calibrada para atender à variedade de rotas e estilos de condução.Já as rodas utilizam pneus radiais de 10 raios, para aumentar seu tamanho e melhorar a agilidade.

Nova Yamaha MT-09
 fonte:autoesporte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário