O novo 308 acaba de ter as primeiras imagens oficiais reveladas. Arma da Peugeot contra a dominação europeia do VW
Golf no segmento de hatches médios, a nova geração do modelo foi beber
na fonte do 208 para alcançar o sucesso almejado. As vendas do novo
hatch devem começar até o fim do ano na Europa.
Segundo modelo a usar a nova plataforma modular EMP2 do grupo PSA (depois do novo Citroën C4 Picasso), o 308 2014 apresenta proporções menores em relação às do antecessor (2 cm mais curto e 4 cm mais baixo) e peso até 140 kg mais leve que o do atual 308 vendido por aqui. Apesar disso, a Peugeot afirma que o espaço interno foi ampliado e que o porta-malas é 25% maior que o do Golf, com ótimos 470 litros.
Na parte visual, o novo 308 não inova nas formas, mas capricha nos detalhes como a grade cromada e os faróis com guias de LEDs para iluminação diurna. Nas versões mais caras, os faróis serão compostos totalmente por LEDs. Atrás, as lanternas lembram as do crossover 2008, mais compridas que as do 208, mas mantendo o formato bumerangue na parte que invade as laterais.
Por dentro o painel segue o conceito do 208, com o quadro de instrumentos elevado e volante de dimensões menores e base reta. Segundo a Peugeot, um dos focos do projeto era investir na qualidade dos materiais da cabine para brigar com o VW Golf (europeu, claro) e o Audi A3. O console com poucos botões, bem clean, só foi possível porque praticamente todos os comandos estão concentrados na tela de 9,7 polegadas, sensível ao toque. Ali você irá comandar do ar-condicionado de duas zonas à central de entretenimento.
A Peugeot ainda não divulgou detalhes sobre a parte mecânica. Pelas imagens só é possível notar que o freio de estacionamento agora é elétrico e o câmbio manual da versão mostrada tem seis marchas. Fique ligado para mais informações em breve!
Fonte: carplace.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário