A estreia oficial no mercado brasileiro aconteceu, em evento em Búzios (RJ), com a divulgação dos preços e versões vão de R$ 39.990 a R$ 54.690. O novo modelo é fabricado em Porto Real (RJ), na unidade da PSA Peugeot Citroën onde também é produzida a nova geração do C3. A versão europeia é feita em linhas na França e na Eslováquia.
A meta da marca francesa é vender 2.500 unidades por mês no mercado brasileiro, sendo 50% deste volume da versão intermediária Allure 1.5 (R$ 45.990).
O motor de 1.5 flex desenvolve 93/89 (etanol/gasolina) cavalos de
potência a 5.500 rpm e 14,2/13,3 kgfm de torque a 3.000 rpm. Segundo a
fabricante, cerca de 80% do torque já estão disponíveis a 2.000 rpm. O
conjunto só oferece câmbio manual de cinco velocidades. Já o propulsor
EC5 1.6 de 16 válvulas também é flex, mas oferece partida a frio, ou
seja, dispensa o tanquinho de gasolina. É o mesmo que equipa o hatch
médio 308. Ele gera 122/115 cv de potência a 5.800/6.000 rpm e torque de
16,4/15,5 kgfm a 4.000 rpm.
Com o Peugeot 208 a montadora pretende superar o sucesso de vendas que foi o Peugeot 206,
para isso, o 208 foi feito totalmente do zero e vem com tecnologia de
ponta. Começando com os novos motores de 1.5 e 1.6 litro os mesmos do
recem lançado Citroën C3. Na Europa ele conta também com um motor 1,2
litro que promete rodar até 23,2Km/l e que aposenta os antigos 1.4 e 1.6
litro.
Na parte interna o Peugeot 208 2013 contará com head-up
display, assim como no crossover 3008, que projetará informações
básicas na linha de visão do condutor, o volante terá raio menor e o
painel vai será um pouco elevado, privilegiando o conforto e a
dirigibilidade.
fonte:autoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário