A Honda do Brasil lançou a versão 2013 do sedã Honda City 2013, trazendo uma reformulação visual que deu ao carro um visual mais esportivo, robusto e imponente, além de introduzir novas funcionalidades. Na parte dianteira observa-se o Honda City 2013 com novo para-choque dianteiro e nova grade frontal. Os novos faróis e a nova grade frontal, somados ao capô de vincos acentuados, transmitem uma imagem de maior robustez.Na traseira do City 2013 destaca-se também um para-choque redesenhado e
lanternas com novo desenho, ressaltando as formas modernas da
carroceria.
A Honda também ampliou a capacidade volumétrica do tanque, que agora
conta com 47 litros, cinco a mais do que em seu modelo anterior, o que
contribuiu para melhorar a autonomia tanto em cidade quanto em estrada.As versões do Honda City 2013 são cinco: DX (Mecânica), LX (Mecânica e Automática) e EX (Mecânica e Automática), sendo que as versões LX e EX receberam como item de série sensores de estacionamento.
A versão LX apresenta ainda rodas de liga leve de 15 polegadas em novo desenho e novo sistema de freios. Na versão EX, além do novo visual das rodas aro 16, os bancos foram reformatados, e receberam revestimento em couro.
No interior, o City 2013 conta com nova iluminação do painel e novo
conjunto de instrumentos. Como itens exclusivos da versão EX temos o
Paddle-Shift, sistema que permite trocas de marcha manuais com o
acionamento de aletas localizadas no volante, e o tweeter, componente
que controla os sons mais agudos.Outro novidade no interior é o painel blackout, que dá acesso às
informações sobre autonomia, consumo instantâneo, consumo médio,
hodômetro parcial e hodômetro total. O sistema de som possui leitor de
CD-Player (MP3/WMA) e entrada auxiliar (P2/USB). O ar condicionado
digital é encontrado na versão EX, e, manual, na DX e LX.
O motor do Honda City 2013 é o i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável
de Sincronização e Abertura de Válvulas) 1.5L com 115 cv @ 6.000 rpm
(gasolina) e 116 cv @ 6.000 rpm (álcool), e torque máximo de 14,8 kgf.m @
4.800 rpm. O sistema de direção é EPS (Electric Power Steering),
sistema de direção eletricamente assistida, que o torna mais leve em
baixas velocidades e firme em altas.O Honda City LX passa a ser equipado com o sistema de freios ABS e EBD
(Electronic Brake Distribution), componente que dimensiona a pressão
apropriada de cada roda em frenagens bruscas, evitando o travamento e
mantendo a estabilidade do veículo. A versão DX terá freios dianteiros a
disco e traseiros a tambor.
A carroceria do Honda City 2013 foi projetado com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e na dispersão de impactos em uma grande área.O modelo ainda traz recursos anti-furto, sistema de abertura e
fechamento das portas com alarme e imobilizador na chave e trava de
segurança nas portas traseiras. Tanto o capô quanto as portas estão
protegidos para evitar o arrombamento.O Honda City 2013 terá três anos de garantia, sem limite de
quilometragem, e estará disponível nas cores Branco Taffeta Sólido,
Prata Global Metálico, Cinza Paladium Metálico, Cinza Iridium Metálico,
Grená Rubi Metálico e Preto Cristal Perolizado.
Tabela de Preços do Novo Honda City 2013*
Honda City 2013 DX Mecânico R$ 53.620,00
Honda City 2013 LX Mecânico R$ 58.990,00
Honda City 2013 LX Automático R$ 62.190,00
Honda City EX Automática R$ 66.855,00.
*podendo sofrer alterações nos preços
Comercial Honda City 2013:
Especificações
MODELO
|
DX
|
LX
|
EX
| ||
Especificações técnicas
| |||||
Motor
|
1.5 16V SOHC i-VTEC Flex
|
1.5 16V SOHC i-VTEC Flex
|
1.5 16V SOHC i-VTEC Flex
| ||
Potência (cv x rpm) – Gasolina
|
115/116 x 6000
|
115/116 x 6000
|
115/116 x 6000
| ||
Potência (cv x rpm) – Álcool
|
115/116 x 6000
|
115/116 x 6000
|
115/116 x 6000
| ||
Torque (kgf.m x rpm) – Gasolina/ Álcool
|
14,8 x 4.800
|
14,8 x 4.800
|
14,8 x 4.800
| ||
Diâmetro x Curso
|
73 x 89,4
|
73 x 89,4
|
73 x 89,4
| ||
Tração
|
Dianteira
|
Dianteira
|
Dianteira
| ||
Transmissão manual de 5 velocidades
|
O
|
O
|
O
| ||
Transmissão automática de 5 velocidades com Shift Hold Control
|
X
|
O
|
Com paddle shift
| ||
Pneus
|
175/65 R15
|
175/65 R15
|
185/55 R16
| ||
Estepe em aço
|
175/65 R15
|
175/65 R15
|
175/65 R15
| ||
Rodas de liga leve (pol)
|
Aço - aro 15'
|
Liga leve - aro 15'
|
Liga leve - aro 16'
| ||
Direção com assistência elétrica progressiva (EPS)
|
O
|
O
|
O
| ||
Suspensão dianteira
|
McPherson
|
McPherson
|
McPherson
| ||
Suspensão traseira
|
Barra de torção
|
Barra de torção
|
Barra de torção
| ||
Dimensões
| |||||
Distância entre eixos (mm)
|
2550
|
2550
|
2550
| ||
Comprimento (mm)
|
4400
|
4400
|
4400
| ||
Altura (mm)
|
1480
|
1480
|
1480
| ||
Largura (mm)
|
1695
|
1695
|
1695
| ||
Massa em ordem de marcha (Kg) MT/AT
|
1134/-
|
1138/1176
|
1157/1192
| ||
Peso – Transmissão manual (kg)
|
1122
|
1137
|
1140
| ||
Peso – Transmissão automática (Kg)
|
1160
|
1175
|
1178
| ||
Volume do porta-malas
|
506 litros
|
506 litros
|
506 litros
| ||
Capacidade do tanque de combustível
|
47l
|
47l
|
47l
| ||
Características Exteriores
| |||||
Acabamento do suporte da placa traseira cromada
|
O
|
O
|
O
| ||
Antena na parte traseira do teto
|
O
|
O
|
O
| ||
Brake light
|
O
|
O
|
O
| ||
Calotas
|
O
|
X
|
X
| ||
Grade frontal com detalhes cromados
|
O
|
O
|
O
| ||
Maçanetas externas
|
Na cor do veículo
|
Na cor do veículo
|
cromado
| ||
Para-brisa degradê
|
O
|
O
|
O
| ||
Para-choques na cor do veículo
|
O
|
O
|
O
| ||
Ponteira do escapamento cromada
|
X
|
X
|
O
| ||
Retrovisores elétricos na cor do veículo
|
O
|
O
|
com luz indicadora de direção
| ||
Sensores de estacionamento sonoro (4) no para-choque traseiro
|
X
|
O
|
O
| ||
Vidros verdes com filtro UV
|
O
|
O
|
O
| ||
Características interiores
| |||||
Acabamento do volante em couro
|
X
|
X
|
O
| ||
Quatro alto-falantes - dois dianteiros e dois traseiros
|
X
|
O
|
'+ 2 tweeters
| ||
Abertura interna do compartimento de gasolina da partida a frio
|
O
|
O
|
O
| ||
Acabamento da alavanca de câmbio em couro
|
X
|
X
|
X
| ||
Apoio para o pé
|
O
|
O
|
O
| ||
Ar condicionado
|
O
|
O
|
Automático e digital
| ||
Banco do motorista com regulagem de altura
|
O
|
O
|
O
| ||
Bancos traseiros reclináveis, bi-partidos (60/40)
|
X
|
O
|
O
| ||
Bandeja sob o assento traseiro
|
X
|
O
|
O
| ||
Buzina dupla
|
O
|
O
|
O
| ||
Chave com abertura/fechamento das portas e alarme antifurto
|
O
|
O
|
O
| ||
Coluna de direção ajustável em altura e profundidade
|
O
|
O
|
O
| ||
Computador de bordo multifunções no painel
|
O
|
O
|
O
| ||
Conexão USB para MP3 Player e iPod
|
X
|
O
|
O
| ||
Console central com porta-copos
|
O
|
O
|
O
| ||
Controle de velocidade de cruzeiro com comandos no volante
|
X
|
X
|
O
| ||
Detalhes nas portas e maçanetas internas na cor prata
|
X
|
X
|
O
| ||
Descansa-braço dianteiro com compartimento
|
O
|
O
|
O
| ||
Descansa braço traseiro com porta-copos (2)
|
O
|
O
|
O
| ||
Vidro traseiro com desembaçador
|
O
|
O
|
O
| ||
Encosto de cabeça para todos os ocupantes
|
O
|
O
|
O
| ||
Iluminação interna dianteira individual e central
|
O
|
O
|
O
| ||
Limpador de para-brisa com intermitente
|
O
|
O
|
variável
| ||
Painel “Black-out”
|
O
|
O
|
O
| ||
Para-sois com espelho de vaidade para motorista e passageiro
|
O
|
O
|
O
| ||
Porta malas com fechadura na tampa e iluminação interna
|
O
|
O
|
Com forração interna
| ||
Porta-luvas
|
O
|
O
|
O
| ||
Porta-objetos nas portas dianteiras
|
O
|
O
|
O
| ||
Porta-revistas atrás do banco dianteiro do passageiro
|
O
|
O
|
O
| ||
Rádio AM/FM CD MP3/WMA com SVC e conexão integrado no painel
|
X
|
O
|
com controles no volante
| ||
Revestimento dos bancos
|
Tecido
|
Tecido
|
Couro
| ||
Tomada auxiliar 12 Volts
|
O
|
O
|
O
| ||
Travamento elétrico do bocal de abastecimento
|
O
|
O
|
O
| ||
Travas elétricas com travamento automático acima de 15 km/h
|
O
|
O
|
O
| ||
Vidros elétricos com vidro do motorista 1 toque c/ anti-esmagamento
|
O
|
O
|
O
| ||
Segurança
| |||||
Airbag frontal para motorista e passageiro
|
O
|
O
|
O
| ||
Aviso sonoro do cinto de segurança para o motorista
|
O
|
O
|
O
| ||
Barras de proteção lateral
|
O
|
O
|
O
| ||
Cintos de segurança dianteiros de 3 pontas com pré-tensionador e limitador de força e reg. altura
|
O
|
O
|
O
| ||
Cintos de segurança traseiros de 3 pontas para todos os ocupantes
|
O
|
O
|
O
| ||
Freios a disco nas quatro rodas
|
X
|
X
|
O
| ||
ABS e EBD
|
X
|
O
|
O
| ||
Freios dianteiros a disco e traseiros a tambor
|
O
|
O
|
X
| ||
Sistema Immobilizer
|
O
|
O
|
O
| ||
Trava de segurança central dos vidros dos passageiros
|
O
|
O
|
O
| ||
Trava de segurança nas portas traseiras
|
O
|
O
|
O
| ||
Legenda – O (série) – X(não disponível) |
Avaliação: Fonte:www.car.blog.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário