sábado, 2 de março de 2013

Novo Fusca 2013 - Fotos

Novo Fusca 2013
Não é preciso muito para perceber que o novo Fusca é inspirado no clássico Fusquinha. Painel, linhas da carroceria, ponteiras de escape e até os "estribos" laterais do modelo renascido são similares aos do maior clássico de todos os tempos. Mas, quando se trata de potência, a nova mecânica (motor 2.0 TSi de Jetta e Tiguan) já começa agressiva: 200 cv e 28,5 kgfm de torque.Assim, para compararmos as gerações de igual para igual, reunimos um modelo 2013, preparado pela Nascar Powerchips, e um 1995 (o carro ganhou o apelido de Itamar por ter sido recolocado em produção no Brasil durante o mandato do ex-presidente Itamar Franco) íntegro, turbinado pela Concept Car, especialista em motores boxer refrigerados a ar.

Novo Fusca 2013

Até as personalizações coincidiram: nos estribos laterais, os frisos metálicos sumiram, com pintura nos do Itamar e adesivo (preto) no modelo 2013. Retrovisores pretos e interior com bancos de couro eram outras "coincidências" entre os dois"O painel deste Fusca 1995 é dos Porsche 914", apontou Anselmo Heck, um dos sócios da Concept Car. Ele ainda acrescentou que, para o manômetro de combustível funcionar corretamente, foi preciso adotar uma bomba elétrica. Os trabalhos foram executados pela Evolusom, de Guarulhos (SP).

Fusca 2013

E, por falar em manômetro, o novo Fusca também é equipado com um, que fica acima do painel. Ele serve para monitorar o turbo, que vem de fábrica. Ao lado, um cronômetro e um termômetro de óleo compõem o quadro de instrumentos e aumenta a esportividade do carro. O motor 2.0 TSi é ligado por um botão, ao lado da alavanca de câmbio. E não tem mais o barulho original. "Fizemos um novo escape de inox, com downpipe idêntico ao dos Jetta e catalisador de alta performance",

Novo Fusca 2013

conta Fábio Reolon, da Nascar. O ronco é mais grosso e, a cada acelerada, nota-se o som modificado da admissão de ar. "Instalamos um sistema de filtro de ar por indução, da VW Racing. Esse conjunto é desenvolvido em parceria com a APR e encaixa no Fusca sem exigir adaptações", garante Reolon.Além de todas essas características, ele ainda desbloqueia o limitador de velocidade (passa dos 220 km/h para 260 km/h) e desabilita o controle de tração, permanente no Volkswagen. "Se enfiar o pé no acelerador, lixa a primeira marcha inteira e boa parte da segunda", garantiu Reolon, tratando da nova "atitude" do carro.

Fusca 2013
Segundo ele, essa receita garante cerca de 60 cv e faz parte do estágio 2 da APR, que inclui a alteração do escape. Há, ainda, o nível 1, que envolve apenas reprogramação e adiciona 40 cv; o nível três, com a troca do turbo por um KKK K06 (e mais 140 cv); e o estágio 4: nessa, um turbo Garret GT 2860 RS roletado entra em ação e soma à potência original do Fusca uma média de 210 cv (chegando a 410 cv).

Novo Fusca 2013
O carro ainda recebeu acessórios esportivos, como adesivo preto brilhante em parte do teto (próximo ao vidro traseiro), molas H&R e rodas de 20 polegadas, réplicas do modelo utilizado no Audi R8 GT Spyder -- protegidas por pneus 225/35.

Fusca 2013



fonte:carros.uol.com.br
 

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