A Mitsubishi apresentou a linha 2013 da sua picape L200 Triton, que
ganhou modificações bastante discretas no visual, suspensão totalmente
nova e uma nova configuração em sua gama de versões. O visual é
quase idêntico ao modelo que desembarcou aqui em 2007. As mudanças na
principal versão, a HPE, aconteceram no desenho dos faróis, com a linha
de base agora irregular, na grade, que ganhou contornos cromados, e do
parachoque dianteiro. Por dentro, a picape ganhou novos bancos, que tem
nova estrutura e acabamento. A versão Savana é a versão voltada para os amantes do off-road. Seu
visual é mais agressivo e a picape conta com itens como snorkel,
protetor de cárter de aço-carbono, bancos com revestimento removível de
neoprene, carpetes de borracha, caixa de ferramentas, rack de teto e
pranchas de desencalhe.
Já as outras três versões, indicadas para frotistas e para quem utiliza a
picape mais para trabalho ou uso misto, GL, GLS e GLX, mantiveram o
visual antigo. Como diferencial, elas contam com a caçamba alongada
(1,50 m contra 1,32 das versões HPE e Savana). Com exceção da caçamba, a estrutura carroceria/suspensão é a mesma em
todas as versões. Todas as versões utilizam câmbio manual e motor
turbodiesel de 4 cilindros em linha, 170 cavalos de potência e 35 mkgf
de torque. A versão HPE oferece as opões de motor diesel com câmbio
automático ou motor flex (de 205 cv e 33,5 mkgf com etanol) e câmbio
automático.
Mas a grande novidade da linha é a suspensão totalmente nova, herança do
desenvolvimento promovido pela Mitsubishi para os ralis. Chamada de
Sport Dynamic Suspension, ela conta com os novos amortecedores Full
Displacement, que oferecem uma surpreendente relação entre conforto e
estabilidade. O segredo está em válvulas que regulam o fluxo do líquido
interno, permitindo maior ou menor vazão, garantindo a resposta mais
adequada para cada situação. No test-drive realizado na apresentação do modelo, pudemos comprovar a
sua eficiência. No asfalto, o conjunto absorve muito bem as
irregularidades no piso e, nas curvas, a carroceria rola muito pouco. As
reações são dignas de um automóvel de passeio. Já na terra, a picape
consegue atingir boas velocidades mesmo em trilhas acidentadas
Se a picape salta, a aterrisagem é tranquila, sem que a frente afunde em demasia ou desvios de trajetória. A
L200 Triton 2013 chega às concessionárias no final de junho. Somente a
versão Savana demora um pouco mais, começando a ser vendida a partir do
final de julho. Confira, abaixo, os preços de todas as versões:
Tabela de Preços
L200 Triton HPE Diesel AT - R$ 121.490
L200 Triton HPE Diesel MT - R$ 112.490
L200 Triton HPE Flex AT - R$ 99.990
L200 Triton Savana - R$ 112.490
L200 Triton GLS - R$ 95.990
L200 Triton GLX - R$ 87.490
L200 Triton GL (airbag, abs) - R$ 88.990
L200 Triton GL - R$ 83.990
L200 Triton HPE Diesel MT - R$ 112.490
L200 Triton HPE Flex AT - R$ 99.990
L200 Triton Savana - R$ 112.490
L200 Triton GLS - R$ 95.990
L200 Triton GLX - R$ 87.490
L200 Triton GL (airbag, abs) - R$ 88.990
L200 Triton GL - R$ 83.990
fonte:quatrorodas.com.br
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