A Suzuki faz o lançamento mundial da nova geração da V-Strom 1000, apresentada como protótipo anos a traz no Salão de Colônia de 2012. Além do visual e da volta do motor V2 de 1.000 cm³ à linha V-Strom, as principais novidades da motocicleta aventureira são o freio com sistema ABS e o controle de tração. A marca japonesa também apresenta os modelos Burgman 125 ABS e Burgman 200 ABS.
Renovada visualmente, a nova V-Strom 1000 também sofreu mudanças na sua estrutura e no motor. De acordo com a Suzuki, o chassi foi desenvolvido buscando leveza e tamanho compacto. Destaque para o tanque de combustível estreito e o banco em posição mais baixa.
Quanto às dimensões, a nova geração tem entreeixos maior (1.555 mm ante
1.535 mm da geração anterior) e menor distância (957 mm contra 963 mm do
modelo passado) entre o eixo dianteiro e a pedaleira do condutor
(pivot), o que garante melhor posição de guiar, segundo a fabricante. O motor também passou por alterações com o redesenho de algumas peças
como cilindros, pistões, anéis de pistões, pinos de pistões, câmara de
combustão e as engrenagens da 6ª marcha. O aumento de cilindrada, de 996
cm³ para 1.037 cm³, foi conseguido graças ao aumento do diâmetro dos
pistões, que passaram de 98 mm para 100 mm. O resultado é uma aumento de
potência de 98 cv para 100 cv, enquanto o torque saltou de 10,3 kgfm
para 10,5 kgfm.
Quanto aos anéis, estão 15% menores e com menos atrito, o que contribui
para a economia de combustível. Segundo a marca, o consumo médio atual é
de 20,9 km/l, ante 18 km/l da antiga V-Strom. O novo tanque, no
entanto, foi reduzido de 22 para 20 litros.O painel de instrumentos também foi renovado, e agora conta com display
digital que traz informações como velocidade, indicador de marcha,
consumo médio, consumo instantâneo e temperatura. Logo acima do painel,
há um novo para-brisa ajustável em três posições.Em 11 anos de vida, a linha V-Strom já vendeu 187 mil unidades.
Fonte:g1.globo.com
As esportivas da suzuki são realmente atrações a a parte.
ResponderExcluir