A Chery lança no Brasil a nova geração do utilitário esportivo Tiggo, modelo que marcou a chegada da marca chinesa ao mercado nacional em 2009. O modelo sofreu diversas alterações que o deixaram visualmente mais moderno e com conforto melhor ao dirigir, a começar pela posição do volante antes ele ficava mais elevado, ao estilo da Kombi e, agora, tem a confortável centralização “tradicional”. Importado do Uruguai, o Novo Tiggo começa a ser vendido por aqui com preço sugerido de R$ 51.990.
O que a Chery se refere a uma nova geração significa mais um facelift do que grandes alterações estruturais. O conjunto mecânico é o mesmo, ou seja, o fôlego para ladeiras e retomadas continua o mesmo, exigindo redução de marchas. O SUV é equipado com motor 2.0 16V ACTECO a gasolina, com transmissão manual de cinco velocidades uma opção com câmbio automático só chega em setembro ao Brasil. Com tração 4x2 dianteira, ele tem 138 cavalos de potência a 5.750 rpm e torque de 18,2 kgfm a 4.300 rpm. O Novo Tiggo acelera de 0 a 100 km/h em 15 segundos e, segundo a Chery, atinge 170 km/h
De acordo com a Chery, desde o lançamento, o seu SUV teve cerca de 10
mil unidades comercializadas no Brasil, o que representa 22% das vendas
da montadora no país.“Para a Chery, o Brasil é um mercado prioritário e faz parte do nosso
plano de expansão e investimentos trazer os últimos lançamentos do mundo
para o mercado nacional. O Tiggo foi o primeiro carro da Chery no país e
dar continuidade à linha, trazendo a segunda geração, mostra que a
montadora veio realmente para ficar”, afirma Luis Curi, CEO e
vice-presidente da Chery Brasil, em discurso oficial de lançamento.Com cinco anos de garantia e revisões com preço fixo, a Chery acredita
vender até o final deste ano 3.500 unidades do modelo no mercado
brasileiro.
fonte:g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário