GM realizou neste domingo à noite a apresentação oficial do SUV compacto num evento para a imprensa em São Paulo . A princípio importado do México, o modelo chegará às lojas nos próximos meses, segundo a marca. Final de agosto é a data indicada por concessionários. O lançamento do novo Tracker no país foi cercado de mistérios. Isso
porque até mesmo o presidente da GM brasileira, Jaime Ardila, disse
durante o Salão de Buenos Aires, cerca de um mês atrás, que a vinda do
modelo ainda estava em estudos. Na ocasião, o executivo afirmou que as
fábricas da GM no Brasil não tinham capacidade produtiva para fazer o
jipinho e a importação do México dependia de “fechar a conta” e das
cotas. Pois parece que o discurso foi apenas uma jogada de marketing
para não tirar a surpresa do lançamento.
O jipinho vai usar o mesmo motor Ecotec 1.8 16V flex do Cruze, em
versões manual de cinco marchas e automático de seis velocidades, sempre
com tração apenas 4×2 (dianteira). Se seguir as especificações do
modelo vendido na Argentina (também importado do México), o pacote mais
completo de equipamentos incluirá rodas aro 18”, teto-solar, bancos de
couro, seis airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade,
computador de bordo e central de entretenimento MyLink.
Chamado de Trax na Europa, o SUV vai usar por aqui (e na Argentina) o
nome Tracker, por já ser associado a um jipinho da GM. Mas vale lembrar
que o antigo Tracker era um modelo bem mais off-road (clone do Suzuki
Vitara), com direito a motor diesel, tração 4×4 e até reduzida. O novo
será mais um “aventureiro urbano”, feito para o asfalto e esporádicas (e
leves) incursões na terra.
Apesar de exibir o novo carro (inclusive num anúncio no primeiro
intervalo do Fantástico), a GM ainda não deu informações sobre preço.
Para ser competitivo perante os rivais, leia-se Ford EcoSport e Renault
Duster, o novo Tracker terá de custar algo ao redor dos R$ 60 mil na
versão de entrada.
fonte:carplace.com.br
Tracker 2014, não é total flex?
ResponderExcluirE o 4x4?????
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