O novo Porsche 911 Turbo 2014 foi revelado oficialmente pela marca alemã
com importantes modificações mecânicas. Pela primeira vez na série 911,
a Porsche adota motores com turbocompressor e também aposenta o câmbio
manual.
O conjunto mecânico do Porsche 911 Turbo 2014 dispõe do motor 3.8 de
seis cilindros com dois turbos de geometria variável e injeção direta
que entrega 520 cavalos de potência. A versão ainda mais apimentada, a
Turbo S, tem potência de 560 cv. A única transmissão disponível é a PDK
de sete velocidades e dupla embreagem
O desempenho do novo 911 Turbo anima quem gosta de velocidade. A versão
911 Turbo precisa de apenas 3,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h
quando equipado com o pacote Sport Chrono, opcional. Já a versão mais
potente, o 911 Turbo S, cumpre a mesma tarefa em 3,1 segundos. A
velocidade máxima declarada pela Porsche para ambos é de de 318 km/h
As novidades do modelo não se resumem apenas ao desempenho. O 911
Turbo 2014 também ganha o sistema start/stop (que liga e desliga o carro
quando ele pára), o qual possibilita melhorar o consumo de combustível
em até 16% em relação às versões anteriores. Outra novidade inovadora é o
sistema de esterçamento das rodas traseiras, onde até 50 km/h, as vira
levemente em direção oposta às rodas frontais. Segundo a Porsche, esse
movimento possibilita um encurtamento virtual de 250 mm do eixo,
beneficiando o desempenho em curvas.
A aerodinâmica também foi minuciosamente trabalhada com a inclusão de
spoiler no para-choque dianteiro e asa traseira (móveis e configuráveis
em três níveis), novas entradas e saídas de ar para refrigeração do
motor e freios além de novo difusor. O para-choque traseiro também exibe
novo desenho e acomoda as duas duplas saídas de escape.Os europeus poderão adquirir o 911 Turbo a partir de setembro por 162
mil euros (R$ 427 mil) na versão 911 Turbo e por 195 mil (R$ 515 mil)
na versão 911 Turbo S
fonte: carplace.com.br
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