A Mercedes-Benz anunciou os preços da Classe GL, de SUVs de luxo, no Brasil. A principal novidade é a oferta da versão GL 63 AMG, de alta performance, pela primeira vez no país. O modelo custará US$ 273,9 mil. Além dele, chega às revendas da marca a nova geração do GL 500, por US$ 196,9 mil. Os valores foram divulgados em dólar porque, segundo a montadora, os carros serão vendidos somente sob encomenda e, assim, o preço pode variar conforme a cotação da época.Ambos o utilitários têm espaço para sete ocupantes, na formação 2-3-2.
Equiparando a GL à moderna e luxuosa Classe S, a montadora destaca
tecnologias de que facilitam a condução, como Crosswind Assist
("assistente de ventos laterais"), que ajuda no controle dos freios,
além de controle de esterço, reconhecimento de carga e câmera de 360
graus (um sistema formado por 4 câmeras que cria uma imagem vista de
cima do veículo e da área em volta).
O GL 500 tem 5,12 m de comprimento, 3,07 m de entre-eixos, 2,14 m de
largura, 1,85 m de altura. O porta-malas possui capacidade para 680
litros. Segundo a Mercedes, agora os ocupantes das três fileiras de
bancos contam com mais espaço para os ombros, cotovelos e cabeças. A
terceira fileira pode ser movimentada eletricamente e possui um sistema
que facilita a entrada dos passageiros.No interior, o quadro de instrumentos conta com display colorido de 11,4
cm. O volante multifuncional em couro, tem borboletas (paddle shifters)
para trocas de marchas e 12 teclas de controle. No centro do painel
está a a tela do sistema de informação e entretenimento. Pela primeira
vez, o modelo conta com acesso à internet, pelo novo sistema multimídia
Comand Online.
O GL 500 possui airbags adaptativos de duplo estágio (sistema que regula
a intensidade de abertura), airbag de joelho para o motorista, airbags
laterais para a primeira e segunda fileiras de bancos e airbags de
janelas nas três fileiras de assentos. Também há proteção para o
pedestre por meio de áreas deformáveis na dianteira.O motor é o biturbo BlueDirect 4.6 litros a gasolina, com injeção
direta, que conta com sistema start/stop (que desliga o motor
temporariamente, quando o carro está parado) e transmissão automática de
sete marchas. O conjunto alcança os 435 cavalos de potência a 5.250
rpm.
O carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 s, de acordo com a Mercedes. Ele
conta com tração integral permanente, assistente de partida, controle de
velocidade em descidas e um programa especial de ajustes para off-road.
A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h.
fonte:autoesporte.com.br
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