terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Novo Honda Civic 2014

Novo Honda Civic 2014
Adiantando a linha em 1 ano (pulou o 2013), a Honda acaba de colocar nas lojas o Civic 2014. Não há mudanças visuais; a maior novidade é o motor 2.0, para as versões intermediária e topo de linha. Mas por que um 2.0 no lugar do 1.8, que, segundo a própria montadora, "atendia plenamente"? A fabricante japonesa tem suas explicações, mas vale começar lembrando que o maior rival, o Toyota Corolla, já oferece essa cilindrada, então, não por acaso o emblema 2.0 aparece na tampa do porta-malas da nova linha do Civic.Esqueça qualquer ideia de que o sedã ficou mais esportivo — a versão Si vai voltar, mas só no ano que vem. A Honda diz que a ideia com o novo bloco é dar "mais vigor" ao sedã e isso está relacionado não aos 15 cavalos a mais de potência (o 2.0 entrega 155 cv com etanol contra 140 cv do motor 1.8),

Novo Honda Civic 2014

que só aparecem a 6.300 rpm, mas a uma melhoria em baixas rotações."O 2.0 não é pensado em esportividade", diz Alfredo Guedes, supervisor de relações institucionais da marca. "É para manter atributos como a economia de combustível, com mais força." Por isso, o ganho maior com a mudança foi no torque. Segundo Guedes, a força máxima aparece nas 4.700 rpm. "Na casa das 2.000 rpm, o motor já está quase com força total", explica. "E, quando se usa menos o acelerador, há economia."
 
Novo Honda Civic 2014


Para quem gosta de tomar o controle, o Civic continua oferecendo a opção de mudar as marchas ao volante com as "borboletas" (paddle shifters), tanto na versão top quanto na intermediária. A configuração mais cara do Civic tem ainda controle de estabilidade, assistente de direção elétrica, airbags laterais, tela sensível ao toque, GPS (integrado à tela) e teto solar, além de maçanetas cromadas. Mas a diferença de preço é bem salgada: R$ 9,6 mil. Enquanto a LXR sai por R$ 74,3 mil, a EXR custa R$ 83,9 mil. 


Novo Honda Civic 2014 - Interior
fonte:g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário